(31) 3423-6677 | (31) 98488-3437 | (31) 99972-2069

Quais são os principais tipos de geradores de energia?

Quais são os principais tipos de geradores de energia?

Conheça os principais tipos de Geradores de Energia:

Gerador a gasolina:

Os geradores de energia a gasolina são, geralmente, mais baratos que os geradores a diesel considerando a mesma potência e tamanho físico. Gastam menos combustível, pois são ligados apenas quando há falta de energia. Mas se o gerador for utilizado diariamente, os geradores a diesel são mais interessantes pelo fato do diesel ser mais barato que a gasolina.

Gerador a diesel:

Os geradores a diesel são mais resistentes e, pelo fato de serem usados por mais tempo que os geradores a gasolina, são mais rentáveis. O consumo do motor de gerador a diesel é menor, isso gera uma eficiência maior considerando o uso ininterrupto. O motor a diesel também é mais durável, considerando a manutenção preventiva e adequada.

Gerador a gás:

Os geradores a gás podem utilizar vários tipos de gases: gás natural, gás de aterro e etc. podem apresentar alta eficiência, a energia é utilizada em lugares com alto consumo de energia, com indústrias, shoppings, aeroportos.

Gerador eólico:

Produzida pelo vento, a energia eólica é uma das principais fontes renováveis e mais vantajosa, pois não polui a natureza por e ser uma energia barata. Além disso, a energia eólica é capaz de produzir muita energia elétrica. Infelizmente não está entre os tipos de energias mais utilizadas, apenas em países desenvolvidos e em pouca quantidade.

Gerador Solar:

O gerador solar transforma a energia solar em energia elétrica através de um painel, esse princípio é chamado de fotovoltaica. A energia é armazenada em uma bateria e distribuida no local onde está instalada, que pode ser desde uma casa até uma empresa. A energia solar é uma energia muito barata e com impactos menores na natureza.

Via: https://www.clickgeradores.com.br/blog/post/61/conheca-os-principais-tipos-de-geradores-de-energia

veja também

mais notícias